Sem categoria

AOJESP reivindica vacinação contra febre amarela para servidores

A diretoria da AOJESP peticionou junto à Secretaria da Área da Saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo para que todos os funcionários recebam a imunização contra a febre amarela diretamente nos prédios dos fóruns.

Devido à existência de um possível surto de febre amarela da Zona Norte da capital e ao grande número de pessoas nas filas dos postos de saúde que atendem na área, muitos Oficiais de Justiça e servidores que atuam na região ficaram sem a vacina.

Em resposta, a diretora Andrea Cristina Menezes Pires Correa disse que o departamento da Área da Saúde entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica do Município, mas recebeu a informação de que a vacina da febre amarela só está liberada para abastecer as Unidades Básicas da Zona Norte e as Unidades de referência do Município “devido a quantidade e controle”.

“Em todo o município a disponibilização de doses de vacina contra a febre amarela está insuficiente, seja na rede pública ou na privada. Isto se dá pois a nossa cidade, até a atual possibilidade de surto da doença, não era uma área de recomendação de cobertura vacinal (nem tampouco recomendação temporária)”, afirmou o e-mail enviado pelo Departamento da Área da Saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo