Sem categoria

TJ/SP comunica sobre novo período de vacinação contra a Gripe

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

COMUNICADO SAS Nº 27 /2017

O Secretário da Área da Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo COMUNICA que, de 29/05 a 09/06, das 09h00 às 19h00, os Magistrados e Servidores do TJSP, com idade inferior a 60 anos, que deixaram de participar da Campanha de Vacinação contra a Gripe no período regular de sua realização, poderão receber a dose vacinal nos ambulatórios do Fórum João Mendes Junior e da Sede da Secretaria da Área da Saúde.

O Magistrado ou Servidor do TJSP interessado na vacina deverá identificar-se com a “Carteira Funcional” ou “Crachá”, preencher e assinar a lista de presença.

Aqueles que possuírem a “Carteira de Vacinação” deverão apresentá-la no momento da aplicação da vacina.

Seguem abaixo as contraindicações à vacinação e as reações adversas:

CONTRAINDICAÇÕES

Diagnóstico médico de reação alérgica grave (choque anafilático) a proteína do ovo de galinha, ou a outro componente da vacina, ou à dose anterior de vacina;

 Doença aguda e/ou febril no momento da administração da vacina;

Doenças neurológicas em atividade.

REAÇÕES ADVERSAS

Eventualmente a vacina poderá provocar dor leve e vermelhidão no local de aplicação, febre baixa, mal-estar e dor no corpo. Essas reações, em geral, desaparecem espontaneamente em 24 a 48 horas.

São Paulo, 29 de maio de 2017.

 

TARCÍSIO DOS SANTOS

Secretário da Área da Saúde

 

Fonte: Diário da Justiça Eletrônico 

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo