Sem categoria

Oficiais de Justiça de Andradina relatam as demandas da região à AOJESP

A diretoria Novos Rumos da AOJESP esteve na comarca de Andradina, nesta quarta-feira (20/9), para ouvir os Oficiais de Justiça sobre as questões que envolvem a categoria. Representando a Entidade, participaram o presidente, Mário Medeiros Neto, o diretor financeiro, Cassio Ramalho do Prado, a primeira secretária, Maria de Lourdes Santa Rosa Cavaresi, e o representante regional, Adriano Dias (Birigui). 

/aojesp/admin/noticias/515/IMG_7675.JPG

O presidente da AOJESP apresentou a diretoria Novos Rumos e falou sobre os progressos obtidos desde a posse. Mário falou sobre o grupo de estudo das normas de trabalho que tem trazido melhorias para a categoria e sobre os avanços nos pleitos na esfera estadual e federal. Em seguida, o diretor financeiro Cassio Ramalho do Prado falou sobre a questão administrativa da entidade e o trabalho que está sendo feito para sanar as contas.

Em Andradina, comarca que possui 11 Oficiais de Justiça, questões como “linha reta” e agrupamento de mandados são as principais queixas da categoria. A diretoria Novas Rumos da AOJESP passou algumas orientações para amenizar alguns  problemas na Comarca. Segundo informaram à AOJESP, nos últimos tempos, a quantidade de trabalho tem crescido gradativamente, mas reduzindo o ressarcimento das diligências. Alguns Oficiais de Justiça contaram que grande parte dos mandados está sendo agrupados.

Mario esclareceu que esta situação está se repetindo em muitas comarcas e que a AOJESP atua junto à Corregedoria para reverter a situação. Além disso, o presidente da entidade defendeu que a categoria busque redimensionar sua importância junto à sociedade e a efetividade na prestação jurisdicional.

/aojesp/admin/noticias/515/IMG_7663.JPG

Cássio complementou dizendo que em alguns estados os Oficiais de Justiça conseguiram aumentar os salários e o respeito junto ao Poder Judiciário, mas em outros perderam importância por falta de coesão.

Após a reunião, a diretoria da AOJESP doou à Central de Mandados de Andradina uma cópia do livro “Oficial de Justiça – Prática Legal”, de autoria do paraibano Francisco Noberto Gomes Carneiro, recebido simbolicamente pela Oficiala Dalzisa Barros.  E por fim, fez o sorteio de um brinde que celebra o novo slogan da Entidade, “se não houver vento, reme!”, que remete às conquistas e ao trabalho que a categoria tem feito para avançar.

/aojesp/admin/noticias/515/IMG_7696.JPG

Acima a Oficiala Dalzisa Barros recebe o livro doado à central de mandados de Andradina. Abaixo, o Oficial de Justiça Antônio Correa de Paula recebe o brinde sorteado. 

/aojesp/admin/noticias/515/IMG_7719.JPG

“A AOJESP NOVOS RUMOS procura ouvir os problemas da categoria em cada Comarca para poder atuar na resolução dessas demandas. Esse contato é essencial para que possamos nos conectar à realidade enfrentada pelos colegas. Somente atuando juntos conseguiremos chegar às soluções adequadas. Foi um grande prazer estarmos com esses valorosos colegas de Andradina”, afirmou o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo