Sem categoria

AOJESP participa de Audiência Pública sobre a PEC 241

A AOJESP, representada pelo diretor Mauro Rodrigues Pinto e diversas entidades do funcionalismo paulista compareceram à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) nesta quinta-feira (10/11) para participar da Audiência Pública “Não à PEC 241 – Em Defesa dos Direitos do Povo Brasileiro”. O evento, realizado no Auditório Paulo Kobayashi, foi uma iniciativa da deputada Beth Sahão.

/aojesp/admin/noticias/298/IMG_4414.JPG

Mauro Rodrigues conversa com a deputada Beth Sahão no plenário

Além de dirigentes de entidades representantes dos servidores públicos, a audiência contou com a participação de lideranças estudantis e sindicais. A mesa de trabalhos contou com o professor Renato Janine Ribeiro (ex-ministro da Educação); João Sicsú (professor de Economia da UFRJ); Emerson Santos (Presidente da UPES); Maria Izabel Noronha (Presidente da APEOESP); Daniel Cara (Coordenador Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação) e Gervásio Foganholi (Presidente do SindSaúde-SP), que debateram os impactos dos cortes de investimentos previstos na PEC 241.

/aojesp/admin/noticias/298/IMG_4424.JPG

Mauro e a estudante Ana Júlia Ribeiro, que defendeu as ocupações nas escolas 

Para Mauro Rodrigues Pinto, a PEC que se encontra em trâmite no Senado “atingirá a sociedade brasileira em geral e, dentro dessa péssima conjuntura econômica que atinge de frente os serviços públicos, precisaremos resistir à proposta que jogará o Brasil em uma permanente desigualdade”, ressaltou o diretor da AOJESP.  

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo