Sem categoria

AOJESP visita Oficiais de Justiça da comarca de Franca

Dando continuidade às visitas nas comarcas, a diretoria Novos Rumos da AOJESP (representada pelo seu presidente Mário Medeiros Neto e pelos diretores Cássio Ramalho do Prado e Rosimeire Soares Bianchi) esteve no dia 07 de fevereiro no Fórum de Franca, interior de São Paulo.

Dando início à reunião, o diretor financeiro  da entidade, Cássio Ramalho do Prado, explanou e exemplificou algumas questões funcionais referentes ao funcionamento da Central de Mandados e o modo como pode ser melhorado. “É necessário e imprescindível que os oficiais de organizem em suas comarcas”, disse o diretor da AOJESP, que também explicou sobre as ações do departamento jurídico da entidade que só os associados podem usufruir e que foram desenvolvidas exclusivamente pela AOJESP.

/aojesp/admin/noticias/586/IMG_4760site.JPG 

Cássio Ramalho do Prado falou sobre as ações do departamento jurídico da entidade

Em sua fala, Mário Medeiros Neto falou sobre a importância da participação dos Oficiais de Justiça quanto à contribuição com ideias e reinvindicações de cada comarca para a construção da pauta para a Campanha Salarial 2018. “É muito importante também que vocês saibam como ela é feita”, frisou o presidente da AOJESP, que ouviu e tomou nota das questões específicas da comarca, informando também sobre as últimas conquistas da categoria e o avanço conquistado nas últimas gestões do TJ-SP.

/aojesp/admin/noticias/586/IMG_4752site.JPG

O intuito principal das visitas às comarcas é ouvir os Oficiais de Justiça

Uma das principais questões abordadas pelos Oficiais da comarca foi referente aos mandados de plantão, que têm gerado conflitos onde lhes são atribuídos mandados que não são urgentes por natureza. A diretoria da AOJESP se comprometeu a estudar o caso e interceder junto à Corregedoria.

/aojesp/admin/noticias/586/IMG_4745site.JPG

Mário Medeiros Neto explica aos Oficiais como funciona a construção da pauta de reinvidicações da categoria

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo