Sem categoria

TJSP publica provimento relacionando as unidades que permanecerão no Sistema de Trabalho Remoto

Considerando que o Estado de SP acaba de completar 50 dias com média móvel superior a 200 mortes diárias por Covid-19 (totalizando mais de 400 mil casos), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo publicou ontem (20/07) o Provimento CSM nº 2.566/20 (clique para visualizar), relacionando as unidades que deverão permanecer em sistema de trabalho remoto. Segundo o TJSP, a medida considera o panorama da Covid-19 no Estado de São Paulo, observando locais que estão na fase 1 (vermelha) no Plano São Paulo baixado pelo Poder Executivo estadual. 

O documento informa ainda que entre 27 de julho e 9 de agosto, o trabalho 100% remoto será mantido nas comarcas relacionadas nos grupos 2, 7, 8, 10 e 13 do Anexo I do provimento. Nesses casos, permanecerão suspensos os prazos processuais para os processos físicos e o atendimento ao público.

Novo aumento de casos fatais – O Estado de São Paulo registrou na semana passada uma alta de 14% no número de mortos por covid-19 , o que encerrou uma sequência de três semanas de estabilidade onde registrava-se uma queda no número de óbitos causados pelo novo coronavírus.

De acordo com as autoridades estaduais, atribui-se o  aumento do número dos casos devido às vítimas fatais no interior do estado. Na semana encerrada no último sábado (18), de acorod com a Agência Reuters Brasil,  o Estado registrou 1.945 novas mortes por covid-19, contra as 1.706 computadas na semana anterior, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde de São Paulo. 

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo